Secretaria de Assistência Social inaugura Cras de Bela Aurora nesta segunda-feira (14)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem mais uma conquista para comemorar. Nesta segunda-feira (14), às 11 horas, inaugura as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) 7, que antes ficava em Sotelândia e agora funcionará em Bela Aurora.

O Cras 7 atualmente tem 7.832 famílias cadastradas. “O novo local foi escolhido para comportar um número maior de atendimentos, além de ter um espaço físico com melhores condições de acessibilidade e localização aos bairros que compõem a abrangência territorial”, destacou Danyelle Lirio, secretária municipal e Assistência Social.

Além disso, o local onde está instalado o Cras de Bela Aurora é de fácil acesso. O endereço é Avenida Espírito Santo, 273, Quadra 11, Lote 10 , Bela Aurora.

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

É uma unidade da rede socioassistencial de proteção social básica que se diferencia das demais, pois, além da oferta de serviços e ações, possui as funções exclusivas de oferta pública do trabalho social com famílias.

Seguem alguns dos serviços e programas oferecidos pelo Cras:

• Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

• Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes e Idosos (SCFV)

• Concessão de benefícios eventuais

• Oficinas motivacionais

• Inclusão e atualização de Cadastro Único (CadÚnico)

• Programa Acessuas/Mobiliza Cariacica