Secretaria de Assistência Social promove mutirão de atualização do CadÚnico no Cras de Campo Verde nesta sexta (11)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza nesta sexta-feira (11) um grande mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e de inscrição de famílias com perfil para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Dia D será no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Campo Verde, das 8h às 16 horas.

A mobilização é importante porque os munícipes precisam estar com o cadastro no CadÚnico atualizado para ter direito a qualquer benefício do Governo Federal. A expectativa da Secretaria de Assistência Social é realizar 100 atendimentos, que serão feitos por 13 entrevistadores do Cadastro Único. Na semana passada, o mutirão aconteceu no Cras de Porto Novo.

“Nas próximas sextas-feiras as ações acontecerão nos outros Cras da cidade. Os atendimentos deverão ser pré-agendados no Cras do bairro onde as famílias residem, mas também haverá atendimento por demanda espontânea”, adiantou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

Público

Para ser incluída no CadÚnico a família precisa ter renda mensal familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo per capta. Dentre os benefícios do cadastro Único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência, Auxílio Brasil, entre outros.