Secretária Extraordinária de Combate à Covid-19 do Ministério da Saúde elogia estratégias adotadas em Cariacica

A equipe do Ministério da Saúde, representada pela Secretária Extraordinária de Combate à Covid-19 (Secovid), Rosana Leite de Melo, visitou nesta quinta-feira (3) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco. O motivo da visita foi conhecer as estratégias da campanha de vacinação e demais avanços da atenção primária à saúde no município.

Além da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), também estiveram presentes o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes Junior, e o subsecretário de Estado da Saúde, Luiz Carlos Reblin.

A subsecretária de Cariacica, Juliana Bruno, fez um panorama sobre a atual cobertura vacinal de Cariacica, que alcançou grandes índices durante a pandemia, e o aumento do número de testes. Ela falou também sobre ações da Atenção Primária à Saúde, evolução das consultas pré-natal, atenção à saúde materno-infantil, entre outros temas relevantes.

"É realmente um desafio que todos nós estamos passando. E Cariacica está de parabéns por avançar tanto na saúde, principalmente na testagem e na aplicação de vacinas. E o que vocês precisarem, podem contar com o Ministério da Saúde", afirmou a Secretária Extraordinária de Combate à Covid-19, Rosana Leite de Melo.

"Estamos muito felizes em receber todos vocês aqui. Obrigada pelo apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, que tem nos dado força para enfrentar esse grande desafio. Em um ano de gestão, Cariacica já avançou muito na saúde e é muito gratificante essa conquista. Destaco aqui as novas contratações e o aumento de 80% em equipes de Estratégia em Saúde da Família", comemorou a secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara.

Roberta também destacou outras ações: "Somos o município que mais aplica vacinas em crianças de 5 a 11 anos, com 650 doses por dia", ressaltou.

"Quero aqui reconhecer o grande esforço que a equipe de Saúde de Cariacica vem desenvolvendo ao longo desse primeiro ano de gestão. Saúde é direito de todos e vocês fazem esse trabalho com excelência", ressaltou o secretário Nésio Fernandes Junior.