Estudo da Ufes oferece 200 vagas para vacinar crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19 em Cariacica neste domingo (6)

Neste domingo (6), os moradores de Cariacica terão a oportunidade de vacinar crianças a partir de 3 anos. Trata-se do Projeto Curumim, que é um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes/Universidade Federal do Espírito Santo (Hucam/Ufes), com apoio da Fiocruz/Instituto René Rachou e do Butantan.


Dentro do projeto, as crianças receberão duas doses da vacina contra Covid-19 com os imunizantes Coronavac ou Pfizer. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus).


Serão 200 vagas disponíveis para vacinar as crianças em Cariacica, e o mutirão acontece na Unidade de Saúde Santa Fé, que fica Rua Padre Pio, 19, Morada de Santa Fé, das 8h às 14 horas. Mas é necessário agendar e se inscrever antes no site curumim.es.gov.br/cidadao. As inscrições já estão abertas.


Além do benefício da vacinação contra Covid-19 nos participantes, e do acompanhamento por especialistas com exames, o estudo tem como objetivo verificar a eficácia da vacina Coronavac, sua capacidade de produzir defesa em crianças e adolescentes. Essa pesquisa é importante para incorporar a Coronavac como opção no calendário de vacina em crianças no Brasil.


Como cadastrar a criança


1. Cadastro do responsável


Entre no site curumim.es.gov.br/cidadao. Clique no botão "Participante", informe o CPF do responsável e preencha os dados cadastrais.


2. Cadastro do Dependente


Após realizar o cadastro do responsável e entrar na plataforma, selecione a opção "Dependentes" para cadastrar a criança. É possível cadastrar uma ou mais crianças neste passo.


3. Agendamento


Com a criança cadastrada na plataforma, selecione na aba "Agendamentos" a opção "Agendar para Dependente". Clique no nome da criança e selecione a data e hora mais adequadas. Realize este passo novamente caso deseje agendar para mais de uma criança.


4. Confirmação


Revise os dados selecionados e confirme seu agendamento. Você receberá um e-mail com a confirmação da data e local da vacinação.