Agendamento aberto de 5 mil doses para vacinação de crianças e adolescentes

O próximo sábado (5) será de novo mutirão para vacinação de crianças nas escolas, antes da volta às aulas, marcada para dia 8 de fevereiro. Cinco mil doses disponíveis para o público de 5 a 17 anos serão disponibilizadas a partir das 14 horas desta quarta-feira (2). Esta é uma ação das secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Educação (Seme).

No sábado (5), a vacinação acontecerá em quatro unidades municipais de ensino, mediante agendamento. As crianças e adolescentes receberão suas doses de proteção contra a Covid-19 nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Talma Sarmento, em Campo Grande; Padre Gabriel Roger Maire, em Porto Novo, Ângelo Zani, em Mucuri; e Oliveira Castro, em Itaquari.

Nesta quinta-feira (3) e nesta sexta-feira (4), a imunização das crianças e adolescentes com agendamento acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que têm sala de vacinação: UBS de Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, São Francisco, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara, Valparaíso e Itaquari.

Para realizar o agendamento da criança, o pai ou responsável legal deverá fazer cadastro no site vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba "Dependente" e incluir o nome. No ato da imunização a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos e estar portando o cartão de vacinação.

Demais públicos

Também poderão agendar a vacinação pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas que precisam tomar a segunda dose de todos os imunizantes e a dose de reforço. Para este público foram disponibilizadas 1.500 doses e a vacinação com agendamento acontece em 18 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira.

Vacinação sem agendamento

Neste sábado (05) e neste domingo (06), quem preferir se vacinar sem agendamento poderá procurar a UBS de Flexal 2, onde serão vacinados todos os públicos da campanha a partir de 12 anos, das 8 às 16 horas.

De segunda a sexta-feira a acontece, até dia 11 de fevereiro, a vacinação sem agendamento no Faça Fácil, em Santo André, das 8h30 às 16 horas, apenas para pessoas com 12 anos ou mais.