Mutirões e muita alegria marcaram a vacinação de 1.558 crianças e adolescentes nas escolas de Cariacica neste sábado (29)

A tarde deste sábado (29) foi de muita alegria para a criançada que deixou o medo de lado e enfrentou a  vacinação contra a Covid-19. Foram vacinadas 1.371 crianças de 5 a 11 anos e 187 adolescentes de 12 a 17 anos em quatro escolas, mediante agendamento, totalizando 1.558 crianças e adolescentes. A ação foi uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) e da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A vacinação aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cleto Prudêncio, em Cariacica-Sede; e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Talma Sarmento, em Campo Grande; São Jorge, em Rio Marinho, e Zaira Manhães, em Nova Rosa da Penha. E ainda teve pipoca, algodão-doce e roda de capoeira.

"Nosso objetivo é aumentar cada vez mais a cobertura vacinal de Cariacica. Nesse momento, precisamos dar mais atenção para as nossas crianças e adolescentes, pois as aulas já começam no próximo dia 8 de fevereiro e todos precisam estar vacinados, para que o retorno à sala de aula seja tranquilo e seguro", destacou a secretária de Saúde, Roberta Goltara.

A outra ação aconteceu em Flexal II, onde foram vacinados todos os públicos da campanha a partir de 12 anos. Foram oferecidas primeira dose, segunda dose de todos os imunizantes e dose de reforço. Também teve imunização contra a gripe.

Novos agendamentos

Na próxima segunda-feira (31), às 14 horas, serão abertos novos agendamentos com 2 mil vagas para vacinação de crianças de 6 anos ou mais por meio do site www.vacinaeconfia.es.gov.br. É importante não esquecer de levar o cartão de vacina. A ação de vacinação acontece ao longo da semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacina.

Para realizar o agendamento da criança, o pai ou responsável legal deverá fazer cadastro no site vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba "Dependente" e incluir o nome. No ato da imunização a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos e estar portando o cartão de vacinação.