Secretaria de Serviços faz limpeza manual em córrego de Vila Capixaba nesta terça-feira (25)

A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv), além da limpeza mecanizada em pontos mais restritos, também realiza a limpeza manual de córregos e canais da cidade. Desta vez, a galeria de Vila Capixaba recebeu esse cuidado nesta terça-feira (25).

Um outro canal que recebeu limpeza de forma manual foi o localizado na Rua Alfredo Couto Teixeira, no bairro Oriente. Além dessas atividades, a Semserv também faz diversos outros trabalhos de varrição, capina, roçagem e utilização de máquinas por todas as ruas e avenidas da cidade.

Em 2021, os 57 canais localizados em Cariacica já foram limpos, receberam manutenção e seguirão cronograma de limpeza por todo ano. E em 2022 a Semserv dá início a uma nova rodada de limpeza.

“Os trabalhadores da Semserv estão dentro do canal executando uma limpeza mais intensa. No trecho onde está sendo feita a limpeza manual encontramos muitos entulhos e lixos. Os demais canais da cidade seguem recebendo limpeza, conforme cronograma da Secretaria de Serviços", disse o secretário de Serviços Marcos Aranda.

Aranda reforça que conta com a população para que seja feito descarte correto de lixo nas vias do município. "Em Cariacica temos pontos de coleta seletiva, serviço papa-móveis e cata-entulho. A população pode solicitar estes serviços pelo 162", reforçou.

Em caso de flagrante de descarte irregular de lixo, a denúncia pode ser feita pela Ouvidoria Municipal, por meio do número 162.