Nova Orla de Cariacica: prefeito Euclério Sampaio e governador Renato Casagrande assinam ordem de serviço para início das obras

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, e o governador do Estado, Renato Casagrande, assinaram a ordem de serviço para o início das obras de construção da Nova Orla de Cariacica, em Porto de Santana.

Com investimentos do Governo, as obras autorizadas vão beneficiar toda a população de Cariacica, movimentando a economia local, gerando empregos e atraindo investimentos para o município.

“Estou muito feliz em poder proporcionar aos munícipes mais uma grande obra para Cariacica por meio desta parceria com o Governo do Estado. A Nova Orla de Cariacica é mais um dos grandes investimentos em melhorias que estão acontecendo no nosso município”, comemorou o prefeito Euclério.

O governador Renato Casagrande destacou que as obras da Nova Orla de Cariacica são mais um compromisso firmado com o prefeito Euclério Sampaio e com a população cariaciquense.

“Essa obra é a realização de um desejo da população cariaciquense. Esse investimento vai mudar a história de Cariacica. A parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Cariacica eleva a autoestima da população”, ressaltou o governador.

Secretário de Obras de Cariacica, Weverton Santos Moraes pontuou a satisfação em poder executar mais uma grande obra no município.

“É uma obra moderna que vai trazer muitos benefícios para Cariacica. Vai melhorar a infraestrutura, proporcionar o lazer para os munícipes e fomentar a economia e o turismo. Estou muito feliz em contribuir e em fazer parte deste marco para o município”, ressaltou Weverton.

A solenidade de assinatura aconteceu no Palácio Municipal, sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, e contou ainda com a presença do deputado estadual Marcelo Santos, do secretário de Governo de Cariacica, Messias Donato, do presidente da Câmara Municipal de Cariacica, Lelo Couto, e demais vereadores da cidade.

Sobre a obra

A construção da Nova Orla de Cariacica é mais uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado. O prazo de execução é de 24 meses. O valor contratado da obra é de R$ 33.884.487,00. Confira o que será construído no local:

• Novos quiosques/restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações;

• Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento;

• Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques, espaços para a prática de exercícios físicos;

• Implantação de atracadouro, que dará apoio aos pescadores, feito em estruturas de concreto flutuante que se movimentarão de acordo com o nível da maré;

• Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.