Rua 1º de Maio, em Castelo Branco, recebe pavimentação e Secretaria de Serviços atua em diversos pontos da cidade

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) segue em atividade intensa. Agora, mais uma via ganhou pavimentação: a Rua 1º de Maio, em Castelo Branco. Além disso, a Semserv realiza outras diversas atividades pelo município.

"Essa é uma melhoria muito importante para os moradores da região, que agora podem contar com uma rua totalmente nova em Castelo Branco. Nenhum ponto da cidade fica sem o trabalho da secretaria. Atuamos de forma abrangente para criar uma rede de atividades pelo município", disse o secretário de Serviços, Marcos Aranda.

A equipe está com frentes de trabalho que englobam restauração de escadaria e colocação de guarda-corpo na Rua Henrique Rosetti, em Jardim América; pavimentação em Dom Bosco e Cariacica-Sede; restauração do mirante de Porto de Santana; restauração de monumento na Rua Humaitá, em Itaquari; base para parquinho e mureta de jardim na Praça Liberdade, em Padre Gabriel; e execução de escadaria e pavimentação em Jardim Botânico.

A Semserv também atua com trabalhos de recuperação de escadaria na Rua Augusto Jacob, em Bela Aurora, e na rua Eugênio Lira, em Padre Gabriel; construção de praça em Santa Bárbara; recuperação de rede e pavimentação da Rua Sossego, em Presidente Médici, e Rua Saquarema, em Vista Dourada; rebaixamento de meio-fio e execução de bocas de lobo na rua das Figueiras, em Santo Antônio; e execução de escadaria na Rua Milton Dutra de Freitas, em Vila Merlo.

Varrição

Os servidores atuantes na limpeza municipal fazem varrição, capina, varredeira mecanizada, trabalhos com roçadeira, entre outras tarefas, nos bairros Flexal II, Piranema, Padre Gabriel, Maracanã, Itapemirim, Nova América, Mucuri, Cruzeiro do Sul, Campo Grande e Castelo Branco. Para essas atividades são utilizadas vassouras, escavadeiras hidráulicas, pás, enxadas, carrinhos de mão e roçadeiras.

Existem, também, as ações de manutenção, como a desobstrução de rede de escoamento de água, limpeza de caixas, recuperação de grelhas e colocação de meios-fios, que estão concentradas em Nova Valverde, Morada de Santa Fé, Cariacica-Sede, Cruzeiro do Sul, Expedito e Santa Luzia.