Semserv faz limpeza manual no canal da rua Alfredo Couto Teixeira, em Oriente

A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) começou 2022 com a mesma energia do ano anterior: limpeza intensa, manutenção de vias e ações para uma cidade cada vez melhor. E nesta quinta-feira (13) as equipes estão realizando a limpeza manual do canal da rua Alfredo Couto Teixeira, no bairro Oriente.

Marcos Aranda, secretário de Serviços, relata que desde 2021 os 57 canais localizados em Cariacica já foram limpos, receberam manutenção e seguirão cronograma de limpeza por todo ano. E em 2022 a Semserv dá início a uma nova rodada de limpeza.

“Os trabalhadores da Semserv estão dentro do canal executando uma limpeza mais intensa. No trecho onde está sendo feita a limpeza manual encontramos muitos entulhos e lixos. Precisamos contar com a ajuda da população para que não jogue lixo nos canais ou em vias públicas. Os demais canais da cidade seguem recebendo limpeza, conforme cronograma da Secretaria de Serviços", explica o secretário.

Aranda reforça que conta com a população para que seja feito descarte correto de lixo nas vias do município. "Em Cariacica temos pontos de coleta seletiva, serviço papa-móveis e cata-entulho. A população pode solicitar estes serviços pelo 162", reforçou.

Em caso de flagrante de descarte irregular de lixo, a denúncia pode ser feita pela Ouvidoria Municipal, por meio do número 162.