Escolas em tempo integral e cívico-militares: confira datas de matrículas e de sorteio de vagas

A Secretaria de Educação de Cariacica (Seme) divulga nesta sexta-feira (7) a lista de contemplados e a data de matrículas para três escolas em tempo integral e duas cívico-militares. Tambem são divulgadas as listas de alunos contemplados para sorteio de vagas em duas escolas de tempo integral.

Os pais e responsáveis dos alunos poderão fazer as matrículas das crianças nas seguintes unidades: escolas cívico-militares Cel PM Orlady Rocha Filho e Cerqueira Lima; Escolas Municipais de Ensino Fundamental Eliezer Batista e Álvaro Armeloni; e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valdecir da Cruz Corrêa.

Já os pais que inscreveram os filhos no CMEI Celita Nascimento da Rós e Emef Gladiston Régis Barbosa, participarão de um sorteio das vagas. Isso acontecerá porque o número de inscritos foi maior que o número de vagas disponíveis, conforme regras estabelecidas no edital.

Confira as listas com contemplados (clique no nome das escolas) e datas de matrícula e de sorteios:

Cívico-Militares

MATRÍCULAS

Emef Cel PM Orlady Rocha Filho

Matrículas dos contemplados nos dias 13 (quinta-feira) e 14 (sexta-feira), no local, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Emef Cerqueira Lima

Tempo Integral

MATRÍCULAS

EMEF Eliezer Batista

Matrículas dos contemplados no auditório da Seme nos dias 13 (quinta-feira), das 13h às 16h, e 14 (sexta-feira), das 8h às 12h e das 13h às 16h.

EMEF Alvaro Armeloni

Matrículas dos contemplados nos dias 11 (terça-feira) e 12 (quarta-feira), no local, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

CMEI Valdecir da Cruz Corrêa

Matrículas dos contemplados nos dias 11 (terça-feira) e 12 (quarta-feira), na Emef Maria Guilhermina de Castro, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

SORTEIO

EMEF Gladiston Régis Barbosa

Sorteio das vagas dia 13 (quinta-feira), no local, às 9h. Não é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis. A lista de contemplados será divulgada no site da Prefeitura no dia 14 (sexta-feira).

CMEI Celita Nascimento da Rós

Sorteio das vagas dia 10 (segunda-feira), no local, às 9h. Não é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis. A lista de contemplados será divulgada no site da Prefeitura no dia 11 (terça-feira)

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULAS

CMEI

• Certidão de nascimento da criança (cópia).

• Número do cartão do SUS, carteira de vacinação atualizada da criança e declaração da situação vacinal emitida pelos serviços públicos e privados de vacinação.

• Cartão do teste do pezinho (para identificar anemia falciforme e garantir um cardápio específico).

• Comprovante atual de residência ou um dos referidos documentos: IPTU, contrato de locação, recibo de imóvel, conta de energia elétrica ou de água.

• Pais ou responsáveis legais pela criança deverão, no ato da matrícula, assinar a ficha de matrícula, responsabilizando-se pela veracidade de todas as informações prestadas.

• No ato da matrícula, pais ou responsáveis legais pela criança serão consultados sobre a autorização do uso de imagem para serem utilizados para fins pedagógicos, conforme modelo disponibilizado pela unidade de ensino.

• Pais ou responsáveis legais pela criança com necessidades alimentares específicas deverão apresentar, no ato da matrícula, laudo médico para as devidas providências da Secretaria Municipal de Educação.

• Laudo médico para o aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

• Na falta da certidão de nascimento, pais ou responsáveis legais da criança deverão procurar o Conselho Tutelar para orientação e devidos encaminhamentos, bem como a escola deverá informar ao Conselho Tutelar sobre a situação apresentada.

• Na falta de algum desses documentos o responsável poderá realizar a matrícula e entregar posteriormente, preferencialmente antes do início das aulas.

EMEF

• Certidão de nascimento (cópia).

• Histórico escolar/declaração de transferência.

• Cópia do comprovante atual de residência (IPTU, recibo de compra e venda de imóvel registrado em cartório, conta de água, conta de energia, conta de telefone fixo ou móvel, TV a cabo) ou contrato de locação.

• Cópia do número do NIS do aluno, caso a família seja beneficiada de recursos financeiros (Bolsa Família e/ou outros).

• Número do cartão do SUS e declaração da situação vacinal emitida pelos serviços públicos e privados de vacinação.

• Laudo médico para o aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação para assegurar a prioridade.

• Na falta da certidão de nascimento, pais ou o responsáveis legais da criança ou adolescente deverão procurar o Conselho Tutelar para orientação e devidos encaminhamentos, bem como a escola deverá informar ao Conselho Tutelar sobre tal situação apresentada.