Guarda Municipal de Cariacica realiza patrulhamento em bairros do município nesta quinta-feira (30)

A Guarda Municipal de Cariacica já é uma realidade no município. E a equipe não passou despercebida pelos moradores, que acompanharam os agentes atuando nesta quinta-feira (30) nas ruas e avenidas de Cariacica-Sede, Alto Dona Augusta, Itacibá, Jardim América, Vera Cruz, São Conrado, Campo Grande, Vila Palestina, Cruzeiro do Sul e bairros vizinhos.

Admirados, os moradores acompanhavam o trabalho dos agentes a pé e nas viaturas pelas ruas. Agradeceram o apoio e até pediram para fazer fotos com a equipe.

"A presença da Guarda Municipal de Cariacica aumenta a segurança da população, inibe a prática de crimes e ainda aproxima o cidadão da gestão municipal", afirmou o subsecretário da Guarda Municipal, Cabo Fonseca.

Guarda Municipal de Cariacica

A Guarda Municipal de Cariacica é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) e conta com 47 agentes aprovados em concurso público. A entrega das viaturas aconteceu nesta quarta (29) e a solenidade de posse dos servidores foi realizada na última sexta (24).

Além do serviço de patrulhamento, os agentes da guarda municipal auxiliam na orientação dos cidadãos aos outros serviços oferecidos pela Prefeitura e atuam em apoio às demais forças de segurança pública.