Segurança: Guarda Municipal de Cariacica recebe viaturas e agentes começam a atuar nesta quarta-feira

O prefeito Euclério Sampaio entregou à Secretaria de Defesa Social (Semdefes) as seis viaturas que serão utilizadas pela Guarda Municipal de Cariacica (GMC) em seu trabalho de segurança e proteção da população da cidade, que começou nesta quarta-feira (29).

O prefeito Euclério lembrou que os investimentos na cidade são em todas as áreas, mas ressaltou a importância que a segurança pública tem sido tratada em Cariacica. “A Guarda Municipal já é uma realidade no município de Cariacica. Com a chegada das viaturas, a Guarda Municipal estará atuando a partir de hoje nas ruas da cidade”, ressalta o prefeito.

Para o secretário de Defesa Social de Cariacica, Claudio Victor, o investimento em segurança também pode trazer retornos econômicos à cidade. "Com a Guarda Municipal atuando em Cariacica, empresários se sentem mais seguros para realizar investimentos na cidade e abrir novos negócios e novas empresas. E a população também estará cada vez mais segura para ir às ruas."

Os 47 agentes da Guarda Municipal de Cariacica atuarão diariamente nas ruas da cidade realizando patrulhamento e em parceria com as forças de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal para o combate à criminalidade.

Para o agente Adriano Silva atuar na Guarda Municipal de Cariacica é motivo de muita honra. "Sempre sonhei em atuar em uma força de segurança e estou realizando isso a partir de hoje. É um papel muito importante, servir e proteger, sempre!".