Grande Flexal: comunidade recebe escadarias, passarelas, drenagem e calçamento

As secretarias municipais de Obras (Semob) e de Serviços (Semserv) anunciaram na tarde desta terça-feira (28) um extenso pacote de obras para melhorias da região da Grande Flexal, que contempla os bairros Flexal I, Flexal II e Nova Canaã. Nesta terça-feira (27), uma solenidade marcou a entrega de obras finalizadas e entregues e o anúncio de novas intervenções na região. Durante a tarde também foram oferecidos serviços à população.

Foram entregues três escadarias em Flexal II, a finalização da obra da rua da Liberdade, a drenagem e o calçamento de diversas ruas no entorno, o alambrado ao redor do Campo do Apolo e passarelas. Também foi garantida à comunidade a intensificação de serviços de limpeza, capina, operação tapa-buraco e varrição.

Dentre os anúncios de melhorias na região, estão a instalação de iluminação do tipo LED ao longo das vias, drenagem e pavimentação da rua do Mengo, da estrada que liga Flexal II ao bairro Porto de Cariacica e rua Fabíola Neves, construção de galeria do canal de Flexal I e a criação de um campinho de areia no bairro.

Presentes no evento, o prefeito Euclério Sampaio; o secretário de Governo, Messias Donato; o secretário de Obras, Weverton Moraes; o secretário de Serviços, Marcos Aranda; demais secretários municipais, vereadores da cidade, lideranças comunitárias e a população.

"Em pouco tempo, nós avançamos muito na cidade. Vamos investir cada vez mais no município, com várias frentes de obras. Queremos humanizar a região", afirmou o prefeito Euclério Sampaio.

Mudanças

O secretário de Obras, Weverton Moraes, relatou uma situação vivenciada por ele durante as intervenções na região. "Essas escadarias que estamos entregando hoje eram de barro. Lembro que quando estava visitando a região, uma senhora chegou para mim e disse 'secretário, quando chove aqui, eu não consigo sair de casa'. E hoje, essa mesma senhora me agradeceu pelo investimento que fizemos aqui. Isso é motivo para seguir em frente e mudar a história de Cariacica", destacou.

"Nossa missão é devolver para a população o orgulho de ser cariaciquense e a dignidade. Essas obras têm a dedicação de cada um dos nossos servidores, que trabalham incansavelmente", ressaltou o secretário de Serviços, Marcos Aranda.

Serviços à população

A Prefeitura de Cariacica também levou serviços para a comunidade da região. Foram oferecidos atendimento do Procon e apresentação cultural. A Secretaria de Assistência Social ofereceu inscrição nos programas CadÚnico e Acessuas e a Secretaria de Saúde ofereceu aferição de pressão, glicose e oferta de vacinas contra gripe e contra a Covid-19.

As ações da Assistência Social foram aprovadas pela população. "Achei ótimo trazerem estes serviços para a nossa região, pois muitos não têm tempo de ir ao Cras e aqui encontrei tudo em único local", disse a moradora da região Graziela Modesto dos Santos, que fez inscrição no CadÚnico.

"A ação facilitou muito a nossa vida. Eu mesma consegui realizar várias coisas aqui nesta ação social", disse Rosângela Rodrigues Evangelista, outra moradora do entorno, que fez cadastro para cursos, se inscreveu no CadÚnico e tomou vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.