Um ano de desenvolvimento: Secretaria de Governo articula recursos para Cariacica junto ao Poder Legislativo

A Secretaria de Governo de Cariacica (Semgo) é a pasta da administração municipal que cuida da integração entre as secretariais municipais e das relações institucionais da Prefeitura de Cariacica com a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e as bancadas capixabas na Câmara dos Deputados e no Senado.

É por meio da Semgo que a gestão consegue captar recursos junto aos governos Estadual e Federal para investimentos na melhoria de vida do cidadão de Cariacica. “Nós temos um diálogo permanente com o Poder Legislativo. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida do morador de Cariacica e fazer nossa cidade avançar ainda mais."

E neste primeiro ano de administração do prefeito Euclério Sampaio, o secretário da pasta, Messias Donato, destaca que todas as expectativas propostas no Plano de Governo já estão sendo cumpridas.

“O prefeito neste ano se preocupou dia após dia em cumprir as suas promessas do Plano de Governo. E com nosso apoio e das demais secretarias conseguimos realizar em 2021 algumas ações que planejávamos executar somente a partir de 2022. Neste ano trouxemos para Cariacica o maior pacote de investimentos da história para ser aplicado em obras importantes de infraestrutura que há tempos a comunidade aguardava”, comemora Messias Donato.

Mas além de dialogar com o poder legislativo, a Semgo também exerce uma importante função de diálogo junto às lideranças comunitárias dos bairros de Cariacica. “No dia a dia nós auxiliamos o prefeito nas tratativas com a comunidade e as mais de 100 lideranças comunitárias, religiosas, empresariais e movimentos sociais do município.”

Messias avalia que estes 12 meses de 2021 já promoveram uma melhoria na autoestima do cariaciquense. “O cidadão agora vê as obras sendo feitas, vê as melhorias no seu bairro, e sua autoestima fica elevada. A administração tem um olhar de zelo com todo o município.”

Para 2022, o secretário estima que mais investimentos virão para Cariacica. “Aprovamos o novo Plano Diretor Municipal recentemente e, com ele, virá um novo tempo para Cariacica. O município é atualmente um grande case de oportunidades, estamos vivendo um boom imobiliário e novas empresas estão se instalando aqui para gerar emprego e renda para a cidade. O cidadão cariaciquense pode confiar no olhar da gestão do prefeito Euclério, obras e serviços chegarão a todas as regiões."