Prefeito recebe comissão técnica da seleção feminina de futebol de areia

O futebol de areia é tradição em Cariacica e coleciona muitos títulos no masculino. E agora o feminino provou que Cariacica é mesmo celeiro de atletas da modalidade, ao conquistar de forma inédita o terceiro lugar do estadual de Futebol de Areia. E nesta segunda-feira (20), o Prefeito Euclério Sampaio recebeu a comissão técnica e reforçou o apoio da administração ao esporte.

A competição

O Estadual de Futebol de Areia aconteceu em novembro e, pela primeira vez juntas, as 15 atletas fizeram história. Jogaram, lutaram, venceram e subiram ao pódio. Em toda a competição, a Seleção de Cariacica colocou 20 bolas na rede das adversárias. Só no jogo contra Afonso Cláudio, na decisão do terceiro lugar, foram cinco gols na vitória por 5x4 sobre a Seleção de Afonso Cláudio. Jéssica Machado foi artilheira da equipe da competição com 6 gols.

“Agradecemos ao prefeito Euclério Sampaio por colocar a Seleção Feminina de Cariacica no Estadual pela primeira vez. Gratidão também ao secretário de Esporte e Lazer de Cariacica, Sérgio Côgo, ao subsecretário Cláudio Márcio e a toda a equipe da secretaria por incentivar e promover o esporte do município, por acreditar no projeto e oportunizar meninas de comunidades, voltadas para a inclusão social através do esporte, em participar de um grande evento do futebol de areia capixaba. O futebol de areia feminino está crescendo, então toda e qualquer iniciativa que visa oportunizar jovens, de projetos sociais e de comunidades, para que joguem campeonatos de alto nível é sempre bem-vinda. Gratidão a Bebeto Alvarenga, que foi o comandante e conduziu a Seleção Feminina de Cariacica ao terceiro lugar de uma competição estadual onde o município participa pela primeira vez no naipe feminino de futebol de areia”, disse Flávio Diogo, supervisor das equipes.