Seminário Novembro Negro traz ações para lembrar o Dia da Consciência Negra

Nesta segunda-feira (29) a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Gerência de Igualdade Racial, realizou o Seminário Novembro Negro de Cariacica.

Com a presença de artistas e poetas, o evento teve palestra, roda de conversa e uma apresentação do jovem Jadson Tolentino, que mora em Cariacica-Sede e é representante do balé de dança afro Coletivo de Performance Itinerante.

A palestrante foi Edneia da Conceição, que é da Gerência de Igualdade Racial do Estado, abordando o tema “O Espírito Santo na Década dos Afrodescendentes: Justiça, Reconhecimento e Igualdade de Direitos”.

A subsecretaria de Assistência Social Geane Resende, que representou a secretária Danyelle Lirio no evento, garantiu que a Semas apoia as iniciativas de combate ao preconceito racial e que promovam a igualdade de direitos.

“É o momento de sermos os multiplicadores do desmonte do preconceito. O momento de hoje foi para isso, desarticular preconceitos e olhares negativos”, disse Sandro Cabral Silva, gerente de Igualdade Racial do município de Cariacica.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Cariacica e teve o objetivo de cumprir uma ação conjunta com o Governo do Estado, fazendo uma prévia da Conferência de Igualdade Racial, que acontecerá no Estado em fevereiro.