Conselho dos Direitos da Mulher toma posse em Cariacica

Aconteceu nesta sexta-feira (26) a posse dos conselheiros do Conselho dos Direitos da Mulher de Cariacica. O órgão é autônomo e fiscalizador, mas ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Sua atuação tem grande relevância para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres no município.

A mesa diretora eleita é formada por Krigélica Vaz Siller de Paula, presidente; Ana Clemente Paula, vice-presidente; Claudia de Souza Brum, primeira-secretária; e Edilamara Rangel Gomes Alves Francisco, segunda-secretária. A cerimônia foi acompanhada por Juliane de Araujo Barroso, subsecretária estadual de Políticas para Mulheres.

“É muito importante que os órgãos de controle social, como os conselhos, estejam ativos no nosso município para todos terem voz. O conselho vai fiscalizar e cobrar que leis direcionadas às mulheres sejam executadas”, salientou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

Para o secretário de Governo, Messias Donato, que esteve na cerimônia representando o prefeito Euclério Sampaio, é uma alegria dar posse a esse conselho. “Essa gestão está empenhada em andar lado a lado com as políticas que garantem os direitos das mulheres”, destacou.

O Conselho dos Direitos da Mulher de Cariacica conta com 32 integrantes, entre titulares e suplentes com integrantes do poder público e da sociedade civil.