Cariacica é a primeira cidade a receber um exemplar da Bíblia em braile

A Biblioteca Pública Municipal de Cariacica foi a primeira do Estado a receber um exemplar da Bíblia em braile da campanha #PraCegoLer. A entrega do exemplar, dividido em 73 volumes, aconteceu nesta segunda-feira (25), numa cerimônia no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, numa parceria das secretarias municipais de Governo e de Cultura com a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Cariacica (Asplec) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

A entrega contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio; do secretário de Governo, Messias Donato; da secretária de Cultura, Nina Santos; pastora Idalina Costa, presidente da SBB Espírito Santo; e pastor Paulo Cesar de Oliveira, presidente da Asplec.

“Agradeço a Deus e à Sociedade Bíblica do Brasil possibilitarem a entrega da Bíblia em braile e por darem essa alegria de nossa cidade receber esse tesouro, esse livro poderoso”, declarou o prefeito Euclério Sampaio.

“Agora somos o primeiro munícipio a contar com o exemplar das Escrituras Sagradas em braille. É muito importante para nós”, salientou Nina Santos, secretário municipal de Cultura.

Já o secretário de Governo, Messias Donato, ressaltou a importância desse exemplar da Bíblia, em braille. “Este evento significa inclusão, porque possibilita a oportunidade do deficiente visual ter em suas mãos a leitura da Palavra de Deus com sua habilidade das mãos”.

“Muito mais que inclusão social, é uma questão de levar vida, pois a palavra de Deus é viva e eficaz”, acrescentou o pastor Paulo Cesar de Oliveira, presidente da Asplec.

Esse foi um dos 169 exemplares distribuídos em todo o Brasil, de acordo com a pastora Idalina Costa, presidente da SBB Espírito Santo.  “Esse é um avanço, uma oportunidade única. Que nós não possamos ficar só aqui nesse evento. Vamos dar continuidade a viagem da leitura”.

A campanha #PraCegoLer tem movido pessoas, igrejas e organizações para tornar a Bíblia acessível às pessoas com deficiência visual no Brasil. Nesta nova fase da campanha, a SBB quer garantir que cada cidade do país tenha ao menos uma Bíblia em braile acessível para sua população.