IPC conquista Prêmio Aneprem na categoria Grande Porte

A Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM) divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado da 12º edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária e, mais uma vez, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) figura entre os dez melhores do país. O ótimo resultado vem junto com um avanço para o instituto. É que, este ano, pela primeira vez, o IPC concorreu na categoria Grande Porte e conseguiu classificar-se entre os premiados nesse grupo. Além disso, também foi classificado entre os melhores em Gestão Previdenciária.


O Prêmio Aneprem é considerado o “Oscar da Previdência” no país tamanha a sua importância. O objetivo é estimular, reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de Regime de Próprio de Previdência Social (RPPS) que mais desenvolveram boas práticas de gestão em governança por meio de ações baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade com a gestão social; e em inovação, por meio de iniciativas inovadoras que tenha gerado ou que tenham potencial para gerar benefícios para o RPPS, e/ou segurado, e/ou sociedade.


Até o ano passado, o IPC conquistava prêmios na categoria Médio Porte (de 2.001 a 5.000 segurados). Devido a sua excelência, este ano, foi premiado na categoria Grande Porte (acima de 5.000 segurados). O IPC é o único no Espírito Santo a alcançar essa conquista na modalidade Governança.


Já na modalidade Inovação, na categoria Gestão Previdenciária, o IPC também figura no grupo das oito instituições que se destacaram no país ao lado de estados e capital da federação.


“O IPC reconhece que ainda tem um longo caminho a ser percorrido, porém, o Prêmio Aneprem vem coroar um conjunto de esforços e medidas com o objetivo de profissionalizar e alcançar a excelência na gestão. Toda a equipe está de parabéns!”, destacou o diretor Previdenciário, Celso Andreon.


Classificados
Na lista de classificação na modalidade Governança – categoria Grande Porte – constam: Nova Iguaçu (RJ), 73 pontos; Ribeirão Preto (SP), 70 pontos; São José do Rio Preto (SP), 68 pontos; Camaçari (BA), 68 pontos; Foz do Iguaçu (PR), 66 pontos; São José dos Campos (SP), 64 pontos; Divinópolis (MG), 62 pontos; Cariacica (ES), 61 pontos; Campinas (SP), 57 pontos; e Angra dos Reis (RJ), 56 pontos.


Já na lista da modalidade Inovação – categoria Gestão Previdenciária –, estão: Mato Grosso, 61 pontos; Ubatuba (SP), 60 pontos, Rondônia, 57 pontos; Ilha Bela (SP), 56 pontos; Bento Gonçalves (RS), 55 pontos, Camaçari (BA), 47 pontos; Cariacica (ES), 45 pontos; Salvador (BA), 42 pontos.


A solenidade para entrega do prêmio acontecerá no dia 22 de novembro logo após a abertura do 20° Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, que será realizado simultaneamente com IV Seminário Nordestino da ANEPP e XV Encontro da APEPP, entre os dias 22 a 24 de novembro, em Porto de Galinhas (PE).


O Prêmio ANEPREM tem o apoio da Secretaria de Previdência, da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp), da Revista RPPS do Brasil e da Revista Investidor Institucional.