Carro fumacê passa em 32 bairros nesta semana


O carro fumacê nesta semana circula por 32 bairros de Cariacica até a próxima sexta-feira (22). O cronograma, elaborado pela Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal da Secretaria de Saúde (Semus), está disponível para consulta e segue os critérios epidemiológicos de cada região, as notificações de dengue no município e respeita uma periodicidade para a passagem no mesmo local.


Até sexta os carros circularão pelos bairros São Francisco, Santo André, Campina Grande, Tiradentes, Santa Bárbara, Parque Gramado, Caçaroca, Vista Linda, Jardim Botânico, Jardim Campo Grande, Padre Gabriel e Castelo Branco.


O fumacê também vai passar em Santa Paula, Bela Vista, Alzira Ramos, Jardim de Alah, Rio Marinho, Maracanã, São Benedito, Itapemirim, São Geraldo II, Campo Belo, Vila Isabel, Valparaíso, Bandeirantes, Vale Esperança, Boa Sorte, São Conrado, Vera Cruz, Sotelândia, Vista Mar e Bela Aurora.


Orientações


Durante a passagem do veículo fumacê a Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal orienta que os moradores abram as portas e janelas para que o inseticida chegue ao interior dos imóveis. Além disso, é preciso tomar alguns cuidados, tais como: proteger crianças e idosos propensos a asma e alergia, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e cobrir os alimentos para evitar o contato.


Vale ressaltar que em caso de chuva a dispersão do inseticida poderá ser suspensa, já que sua aplicação poderá ficar comprometida.


Clique aqui para consultar o itinerário do fumacê.