Secretaria de Serviços já recolheu 117 animais de médio e grande portes das ruas de Cariacica

A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) alcançou a marca de 117 animais de médio e grande portes recolhidos das ruas desde agosto, sendo 97 equinos (cavalos, burros, mulas e jumentos) e 20 porcos. A Semserv está nas ruas todos os dias da semana fazendo o recolhimento de animais que estão soltos, perdidos ou abandonados.

"O nosso esforço até aqui está muito eficiente. Pretendemos seguir com o recolhimento desse animais que podem causar acidentes e colocar as pessoas em perigo. Pedimos que a população colabore e deixe seus animais em espaços adequados, principalmente suínos e os cavalos", ressaltou o secretário de Serviços, Marcos Aranda.

Para acionar o serviço o munícipe pode ligar para os números (27) 98148-0362 (que funciona 24 horas todos os dias da semana), ou para a Ouvidoria Municipal - 162 (que funciona de segunda a sexta, das 8 às 19 horas). Assim que o serviço é acionado, a equipe da Semserv recolhe o animal, que é levado para um rancho na Serra, onde recebe tratamento adequado.

A Semserv reforça que abandono e maus-tratos a esses animais podem gerar multa que pode chegar a até R$ 5.000,00, dependendo da gravidade da infração.