Cras Móvel chega a Roda D'Água neste sábado (16) com serviço de atualização de CadÚnico e vacinação

Com o objetivo de levar os serviços da Assistência Social e da Saúde para mais perto da população será reinaugurado neste sábado (16) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Móvel. O ônibus estará estacionado das 8h às 14 horas na comunidade Sagrada Família, em Roda D'Água, com oferta de atualização do Cadastro Único, oficinas e vacinação contra Covid.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai levar os profissionais que atuam nos Cras fixos para oferecer atendimento psicossocial - com assistentes sociais e psicólogo -, entrevistadores fazendo atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), além de oficinas de capoeira e motivacional.

“A proposta é chegar em territórios mais distantes dos Cras, principalmente em regiões rurais, onde a população tem mais dificuldade de acessar os serviços”, detalhou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

Andressa Biancardi, gerente de Proteção Social Básica da Semas, acrescenta: “O Cras Móvel volta a circular nos bairros depois de ser interrompido durante a pandemia. Faremos o acolhimento e daremos orientações para os usuários se aproximarem ainda mais dos serviços da Assistência”.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai levar orientação nutricional, pesagem para o Bolsa Família, auriculoterapia e vacinação contra a Covid, sem agendamento. “Vamos ampliar o acesso às ações de saúde aos moradores da região rural e garantir a vacinação contra a Covid”, acrescentou Roberta Goltara, secretária de Saúde.