Curso gratuito de culinária fomenta a economia criativa e o empreendedorismo em Cariacica

Dona Julia Pereira da Silva precisa fazer uma renda extra para poder vender doces e salgados, além de aprender algo novo, com o objetivo de ganhar mais uma experiência na vida. Ela é uma das 120 alunas que estudam no projeto "Culinária Empreendedora", curso de capacitação gratuito de culinária oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult), realizado na Associação Amor e Vida, em Jardim América.


"As aulas e os professores são ótimos. Estamos aprendendo bastante com eles que têm muita paciência com todos. O curso é muito bom, e a turma é excelente. Temos muita interação aqui e um ajuda o outro. O pessoal já planeja sair vendendo os doces e salgados por aí", conta a dona de casa de 66 anos, que também é uma das responsáveis pelo espaço.


O curso de culinária é voltado para a produção de doces e salgados e promove alternativa de renda, possibilidade de encaminhamento de pessoas para o mercado de trabalho, além de fomentar a economia criativa e o empreendedorismo em Cariacica.


Uma oportunidade para formar pessoas interessadas em investir, aprofundar, explorar mais a culinária e desenvolver receitas. O objetivo é, também, estilmular o empreendedorismo, como um projeto de envolvimento social.


As redes de supermercados Carone e Extrabom doaram todo o material não perecível que é utilizado no curso. Vale ressaltar que todo o protocolo de prevenção contra o coronavírus e manuseio de alimentos é rigorosamente obedecido. A Semcult tem a intenção de realizar mais cursos, principalmente, voltados para a economia criativa.