Vila Rica recebe força-tarefa da Prefeitura de Cariacica após as chuvas

A Prefeitura de Cariacica está nas ruas para amenizar os prejuízos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Uma força-tarefa esteve no bairro Vila Rica para atender à população.

As equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) fizeram o atendimento das famílias no bairro. “Nós estamos fazendo um relatório das pessoas em vulnerabilidade que tiveram perdas materiais em decorrência da enchente”, salientou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social. As famílias mais vulneráveis receberam cestas e colchões.

A Defesa Civil também esteve em todas as áreas afetadas, percorrendo as vias do bairro, juntamente do prefeito Euclério Sampaio. “Fomos constatar quais ações podem ser adotadas pelo poder público de Cariacica no que diz respeito a reduzir os efeitos do alto índice de chuva nas ruas mais próximas ao Rio Formate”, detalhou o coronel Tomazelli, subsecretário de Defesa Social e coordenador da Defesa Civil municipal.

Além disso, o bairro Vila Rica também recebeu equipes das secretarias municipais de Serviços (Semserv) e de Obras (Semob). Mais de 30 servidores fizeram varrição e lavagem das ruas, operação tapa-buracos, poda de árvores, limpeza de canais de galerias. No total, em outras regiões do município, mais de 300 trabalhadores estavam nas ruas.

Cariacica foi o município onde mais choveu nos últimos dias, chegando a registrar o volume de 160mm de chuva.