Equipes da Prefeitura de Cariacica de prontidão para reduzir transtornos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Cariacica está nas ruas para garantir a segurança da população mesmo com as chuvas que castigam o município, que registrou o maior volume desde 2013.

O prefeito Euclério Sampaio acompanhou os trabalhos das equipes da Defesa Civil e das secretarias de Serviços e de Obras. “Nós estamos rodando toda a cidade colocando todas equipes nas ruas com trabalho de prevenção para cuidar da nossa população e evitar ainda mais prejuízos causados pela chuva”.

“Cariacica registrou o maior volume de chuvas desde as enchentes de 2013, em que 55 municípios (do total de 78 cidades capixabas) decretaram estado de calamidade pública, inclusive Cariacica. Estamos 24 horas por dia de prontidão para minimizar os problemas”, detalhou o coronel Tomazelli, subsecretário de Defesa Social e coordenador da Defesa Civil.

Marcos Aranda, secretário de Serviços, falou das ações. “Desde domingo, acionamos todas as nossas equipes e melhorando nosso trabalho de prevenção, como limpeza de canais e bueiros”.

Nestas segunda-feira (11) e terça-feira (12) as equipes atenderam 23 ocorrências relacionadas às chuvas, a maior parte delas relativa a deslizamento de terra.

O órgão está monitorando todas as 53 áreas de risco (encostas) da cidade. Os pontos de alagamentos estão sendo acompanhados pelo videomonitoramento.

Vale ressaltar que, nas últimas 24 horas, foram registrados 158,93 milímetros de chuva em Cariacica. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou 98831-6000.