Ainda tem vagas para o mutirão de vacinação contra a Covid-19 que acontece neste sábado (9)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ainda está com vagas disponíveis para vacinação contra a Covid-19. As doses serão aplicadas em mutirão de vacinação que acontece neste sábado (9) no estádio Kleber Andrade, na faculdade Multivix e no colégio Lusíadas, das 8h30 às 16 horas. O agendamento pode ser feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.


As vagas são destinadas aos seguintes públicos:


• Primeira dose para adolescentes com 12 a 17 anos.
• Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais.
• Segunda dose das vacinas Pfizer (para quem tomou primeira dose até 14 de agosto), AstraZeneca (para quem tomou primeira dose até 31 de julho) e Coronavac (para quem tomou primeira dose até 11 de setembro).
• Dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há cinco meses ou mais.
• Dose de reforço para profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há seis meses ou mais.
• Dose adicional de pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais.


Vacinação em supermercado e shopping


A Semus também está levando a vacinação contra a Covid-19 para o comércio de Cariacica. A partir desta sexta-feira (8) haverá imunização sem agendamento no supermercado Carone e no Shopping Moxuara, ambos em Campo Grande. O objetivo é avançar ainda mais na campanha e aumentar a cobertura vacinal no município.


A imunização acontece das 8h30 às 16 horas nesta sexta-feira (8) e na próxima semana, nos dias 13 (quarta), 14 (quinta) e 15 (sexta), podendo ter o período ampliado.


No Carone haverá aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há cinco meses ou mais, e segunda dose da Pfizer. Já no Shopping Moxuara serão vacinados maiores de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose e segunda dose da vacina Coronavac.