Moradores de Cariacica já podem fazer pagamento de taxas e impostos via Pix

O Pix é uma ferramenta muito útil para fazer pagamentos de forma rápida e descomplicada. E agora ele vai facilitar a vida de todos os contribuintes de Cariacica na hora de pagar taxas e impostos municipais.

Todos os boletos gerados pela pesquisa de débitos terão um Código QR, o QR Code, ao lado do código de barras como opção para pagamento. Basta entrar no aplicativo do seu banco, apontar a câmera do celular e o pagamento é enviado instantaneamente para a Prefeitura.

O gerente de Arrecadação e Cobrança da Secretaria Municipal de Finanças de Cariacica (Semfi), Alexandre Vomok Pina, sinaliza que o meio de pagamento simboliza uma transformação no município.

"O Pix mudou a forma como as pessoas pagam as suas contas. E é isso que queremos entregar para os munícipes de Cariacica a cada dia: mudança e inovação", disse Pina.

Poderão ser pagos com Pix o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), autos de infração, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) entre outras taxas municipais que possuem o QRCode. O comprovante de pagamento ficará disponível para ser baixado no aplicativo.

QR Code

O código QR vem do inglês Quick Response (QR), que significa "resposta rápida" em português. Nada mais é que um código de resposta rápida que contém mais informações acerca do que está sendo pesquisado. Após a ação de apontar o celular para o código, ele pode ser decifrado por meio de diversas formas.

O QR Code pode ser utilizado em muitos itens nos quais se buscam ter uma pesquisa mais aprofundada de informações, inclusive, nos pagamentos das taxas e impostos de Cariacica via Pix.