Secretaria de Saúde realiza primeiro Seminário de Saúde Mental

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) promove na quarta-feira (6) e  quinta-feira (7) o primeiro Seminário da Saúde Mental na Atenção Primária. O evento será em formato híbrido, ou seja, parte presencial e parte on-line.

A programação é voltada para os trabalhadores da atenção primária da rede municipal de saúde. A parte presencial acontece no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e contará com a presença de 125 servidores da rede municipal de Saúde. Já a parte on-line poderá ser acompanhada por quem tiver interesse. Basta clicar aqui.

Na quarta-feira (6), das 13h30 às 16h, acontece uma mesa redonda com os temas “Teoria e Prática: Análises e discussões sobre a saúde mental de Cariacica”, com o palestrante Hudson Valentin, assistente social da rede municipal de saúde; e “Contextualização da Saúde Mental na Atenção Primária”, com a psicóloga Ana Maria Domingues. O moderador será Charlis Silva Oliveira, psicólogo da rede municipal de saúde.

Já na quinta-feira (7), haverá uma oficina temática, das 13h às 16h, com representantes das diversas categorias profissionais da Unidades Básicas de Saúde.