Secretaria de Cultura divulga resultado final do I Edital de Seleção de Pareceristas da Lei João Bananeira

A Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (23) o resultado final do primeiro Edital de Seleção de Pareceristas da Lei João Bananeira. Foram selecionados 18 profissionais para atuar na Comissão de Avaliação e Seleção como pareceristas de projetos de nove áreas culturais listadas na Lei. 


Os candidatos precisaram comprovar conhecimento em um dos nove segmentos: artes visuais, artes plásticas, artes cênicas, música, audiovisual, cultura popular, patrimônio cultural, literatura e arte contemporânea.


Os pareceristas irão analisar o conteúdo dos projetos inscritos na área de competência de acordo com os critérios de seleção, atribuir pontuação aos projetos considerando a pontuação definida para cada critério, preencher e assinar os formulários e outros documentos de registro da avaliação e pontuação dada aos projetos definidos pela Semcult.


Toda a seleção para a escolha dos pareceristas foi feita pela comissão de Cutlura e Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica (CMPCC).


Remuneração


O valor da remuneração é de R$ 3.750,00 pelo total do serviço prestado, independente do quantitativo de projetos a serem avaliados. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Cultura de Cariacica (Futura) e conta com a participação do Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica (CMPCC). As atividades da comissão serão desenvolvidas conforme o que está previsto no cronograma do edital. 


Confira a lista dos candidatos selecionados