Dia da Árvore: estudantes realizam plantio de ipês na Escola Gladiston Régis Barbosa

Cerca de 100 alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Gladiston Régis Barbosa, em Jardim Botânico, realizaram plantio de mudas de ipê nesta terça-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore.

A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Serviços (Semserv) e de Educação (Seme).

“É essencial que as crianças aprendam sobre a importância de defender, cuidar e plantar árvores, pois elas são fundamentais para a qualidade de vida da população", ressaltou a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério Gomes.

O objetivo da ação é sensibilizar e conscientizar as crianças sobre a importância do plantio de árvores marcando uma política de incentivo à biodiversidade fazendo de Cariacica um município muito mais sustentável.