Dia da Árvore: moradores de Cariacica são contemplados com doação de mudas de plantas

Em comemoração ao Dia da Árvore moradores de Cariacica foram presenteados com mudas de plantas de diversas espécies durante uma ação que aconteceu nesta terça-feira (21) no Viveiro Municipal, que fica dentro do Parque O Cravo e A Rosa, em Nova Brasília.

O evento foi realizado pelas secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e Serviços (Semserv).

"No Dia da Árvore abrimos o viveiro municipal à comunidade com o objetivo de incentivar e estimular o plantio de árvores. Com o apoio e adesão da população nós tornaremos Cariacica mais arborizada melhorando a qualidade de vida de todos", ressaltou a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério Gomes.

O Viveiro Municipal possui uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados. No local há viveiros para criação de mudas de árvores para serem plantadas nas áreas verdes do município, vias públicas, praças e parques.

O espaço conta com uma grande diversidade de plantas: ipês rosa, branco e amarelo, quaresmeira, plantas herbáceas, arbustos, rasteiras, pata de vaca, entre outras espécies e tipos.