Prefeito Euclério Sampaio assina termo de intenção para instalação da sede da Associação dos Amigos dos Autistas em Cariacica

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (21), foi marcado por um importante passo para o atendimento das famílias de crianças e adolescentes autistas. O prefeito Euclério Sampaio assinou um termo de intenção em parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) para a instalação de uma sede da entidade em Cariacica.

O município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai ceder um imóvel para abrigar a sede e também estabelecer parcerias para possibilitar o funcionamento do local, que vai atender a até 120 crianças e adolescentes por mês.

“O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é um dia para ser lembrado e por isso estamos assinando essa parceria para cuidar das pessoas autistas”, declarou o prefeito Euclério Sampaio.

Pollyana Paraguassu, presidente da Amaes, ressaltou a importância do termo de intenção de implantação da sede da entidade. “Essa é uma grande vitória para a família Amaes, que agradece o empenho da gestão Euclério Sampaio”, disse.

A Amaes foi criada em 2001 por pais de autistas com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas famílias. Oferece atendimento pedagógico, clínico e serviço social intersetorial incentivando a inclusão social dos pacientes.