Nova Brasília recebe Unidade Móvel do Empreendedor nesta quarta-feira (22)

Atenção, moradores de Nova Brasília e região! Nesta quarta-feira (22), a Unidade Móvel do Empreendedor vai ficar na praça do bairro, das 8h30 às 13 horas, para levar serviços a microempreendedores de Cariacica.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), em parceria com o Banestes, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Centro Integrado de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Ciampe), para atender às comunidades de toda cidade e fomentar o empreendedorismo.

Os microempreendedores poderão conhecer linhas de crédito para auxiliar nos negócios e receber suporte para formalização. Ainda contarão com os serviços do Programa NossoCrédito, para oferecer planos de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado e, também, com os serviços do Ciampe para ajudá-los a se regularizar, manter e expandir seus negócios.

O objetivo é oferecer linhas de crédito subsidiadas com taxa zero para valores de até R$ 5 mil e outras linhas de crédito de até R$ 20 mil para impulsionar o crescimento econômico do empreendedor do município.

Agência do Trabalhador

A Unidade Móvel do Empreendedor também possui um painel de vagas de emprego para os moradores que precisam se inserir no mercado de trabalho, por meio da Agência do Trabalhador de Cariacica, que estará de forma itinerante em Nova Brasília.

O objetivo da ação é descentralizar os serviços e viabilizar um atendimento mais próximo dos munícipes, a fim de alcançar mais pessoas, ofertando vagas de emprego e cadastros para o bancos de dados a ser usado em oportunidades futuras. Para isso, é necessário que o candidato se apresente no local da ação portando a sua carteira de trabalho e os documentos pessoais. Qualquer cidadão pode se candidatar.