Corredor capixaba que luta contra o sedentarismo passa por Cariacica

Promover a rotina saudável e lutar contra o sedentarismo. Esses são os objetivos  que o professor aposentado e corredor Anselmo Perez, de 60 anos, quer passar a todo Espírito Santo. E nesta sexta-feira o corredor que está percorrendo todos os municípios do Estado passou por Cariacica-Sede foi recepcionado pelo prefeito Euclério Sampaio e equipes da prefeitura, além de alunos da Escola Valdice Alves Baier.

O nome do projeto é "Corre ES" e visa divulgar e estimular a corrida e a caminhada como exercícios saudáveis, por meio do próprio exemplo e também de palestras nas escolas dos municípios, informações nos meios de comunicação locais e nas redes sociais.

Nos próximos dias ele segue para a Região Noroeste. Anselmo já passou por 37 municípios e percorreu mais de 1.000 quilômetros. O início da trajeto ocorreu em Vitória, indo em direção ao litoral sul capixaba, depois Caparaó até a Região Serrana.

Com experiência de mais de 20 anos de treinamento em corrida e participação em diversas provas, incluindo 28 maratonas e uma ultramaratona, o professor Anselmo Perez pretende correr 2.500 quilômetros em 97 dias.