Secretaria de Serviços recolhe cinco cavalos e um porco das ruas nesta quarta-feira (8)

Por , postado em 08/09/2021

A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) recolheu nesta quarta-feira (8) mais cinco cavalos e um porco que estavam abandonados pelas ruas do município. Com estes, já são 36 porcos e 52 cavalos resgatados das vias pelo serviço de recolhimento desde o início de agosto.

"O porco que nós tiramos das ruas hoje estava abandonado e perambulando pelas proximidades do Terminal de Campo Grande na última semana", disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.

Os animais são levados para um rancho na Serra que tem contrato com a Prefeitura de Cariacica. Lá eles passam por tratamentos com veterinários e recebem chips de identificação.

A Semserv realiza recolhimento de animais de médio e grande portes que estejam soltos nas ruas, perdidos ou abandonados. Para acionar o serviço basta ligar para os números (27) 98148-0362 (que funciona 24 horas todos os dias da semana), ou 162 (que funciona de segunda a sexta, das 8 às 19 horas).

Assim que o serviço é acionado, a equipe da Semserv recolhe o animal, que será levado para um local apropriado. São considerados de médio e grande portes animais como cavalos, cabritos, porcos ou de espécies silvestres nativas ou exóticas.

A Semserv solicita que a população colabore e deixe seus animais em espaços adequados, principalmente porcos e cavalos. Uma vez em vias públicas, esses animais podem causar acidentes e colocar as pessoas em perigo. Atos de abandono e maus-tratos a esses animais podem gerar multa que pode chegar a até R$ 5.000,00, dependendo da gravidade da infração.