Dia D da vacinação: Cariacica vai vacinar 22 mil pessoas neste sábado (28)

Este sábado (28) será dia de mutirão de vacinação em Cariacica! Serão aplicadas 22 mil vacinas contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) informa que o Dia D acontece das 8h30 às 16h30, no estádio Kleber Andrade e em outros pontos da cidade.

São 9 mil vagas para primeira dose para quem tem 18 anos ou mais sem comorbidades e gestantes e outras 13 mil para quem precisa tomar a segunda dose do imunizante. Vale lembrar que qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos pode receber seu imunizante.

A mobilização de sábado vai acontecer no estádio Kleber Andrade, Colégio Lusíadas, Maanaim de São Francisco, Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Canaã; Campo Verde; Nova Brasilia; Morada de Santa Fé; Itaquari; Valparaíso; Jardim Botânico; Nova Rosa da Penha; Cariacica-Sede; Novo Brasil e Santa Bárbara.

Mais dias

Além das 22 mil doses agendadas para este sábado, a Semus abriu, na última quarta-feira (25), o agendamento para outras 5 mil doses para vacinação nesta sexta (27), neste domingo (29) e nesta segunda (30).

A vacinação da sexta-feira e de segunda será nas UBS de Bela Aurora, Morada de Santa Fé; Cariacica-Sede; Flexal II; Jardim Botânico; Mucuri; Nova Brasília, Nova Rosa da Penha; Novo Brasil; Oriente; Porto de Santana; Santa Bárbara; São Francisco; Itaquari; Campo Verde Itapemirim; Padre Gabriel; Valparaíso e Prontos Atendimentos (PAs) de Bela Vista e Trevo de Alto Lage. No domingo (29), a vacinação será nos PAs de Bela Vista e do Trevo de Alto Lage.

Novo agendamento

Nesta segunda-feira (30) será aberto um novo agendamento com 5.400 de vacina contra a Covid-19. Serão 4.400 para segunda dose de todas as vacinas e 1.000 doses para pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades que precisem tomar a primeira dose. O agendamento começa às 14 horas e deve ser feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.