Reforma Previdenciária é tema de Roda de Conversa no IPC

Nesta sexta-feira, dia 27, acontece no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) mais uma ação da Educação Previdenciária, dentro da Programação das Atividades de Capacitação. Desta vez, o tema abordado será Roda de Conversa integrada com os Poderes: “As novas regras previdenciárias advindas da LC 103/2019 e sua implementação pelo RPPS municipal”. O evento acontecerá às 13 h, no auditório do instituto e faz parte do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão).

A Roda de Conversa será direcionada aos servidores do instituto e conduzida pelo procurador do IPC. Alexsander Siqueira. Durante o bate-papo com os servidores, ele explicará sobre a LC 103/2019 que altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias. A reforma traz, principalmente, critérios mais rígidos para acesso à aposentadoria e mudanças nas regras de cálculo, tanto no regime que atende o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Durante o evento, o procurador irá esclarecer as dúvidas mais recorrentes desta legislação, bem como as disposições específicas e gerais. A Roda de Conversa é uma ação promovida pelo IPC com o objetivo de fornecer um ambiente de desenvolvimento profissional constante. E, dessa maneira, atualizar os conhecimentos e melhorar a formação dos servidores nesse tema.