Cariacica ganha novo acolhimento institucional para meninas de 12 a 17 anos

A Prefeitura de Cariacica entregou nesta terça-feira (24) a sede do Acolhimento Institucional para meninas adolescentes de 12 a 17 anos e 11 meses. O imóvel tem nove cômodos em 300 metros quadrados e fica no bairro Rio Branco.

As adolescentes que serão atendidas no espaço já são acolhidas em uma outra casa, que é alugada. Agora, elas poderão contar com um local mais amplo para fazer suas atividades, como práticas de brincadeiras e rodas de conversa. O atendimento será mais humanizado, com quartos maiores e mais arejados.

“Cariacica é o primeiro município do Estado que tem dois acolhimentos institucionais em espaços próprios. Isso é de grande importância porque mostra o cuidado que a gestão do prefeito Euclério Sampaio está tendo com as crianças e adolescentes. Então, a gente sai na frente nessa conquista. Estamos entregando essa belíssima casa que é um luxo, porque as meninas merecem, e nada melhor do que uma casa acolhedora e a cara delas”, salientou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

O prefeito Euclério Sampaio sinalizou que outra casa de acolhimento em imóvel próprio está nos planos do município. “Tenho certeza de que está vindo uma casa para crianças e adolescentes em breve”.

O município hoje tem casas de acolhimento com capacidade para atender a 50 crianças e adolescentes. Uma delas recebe crianças de 0 a 6 anos (também com sede própria) e a outra atende às que têm de 7 a 12 anos (em espaço alugado). Ambas são mistas.