Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir da próxima segunda-feira (23)

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) abre na próxima segunda-feira as matrículas para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos devem realizar a pré-matrícula de forma on-line, por meio deste link.

As matrículas e as pré-matrículas, no entanto, devem ser efetivadas na secretaria da escola que oferta a modalidade EJA.

Sobre a EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à escolarização na idade considerada própria ou que não deram continuidade aos estudos.

A EJA em Cariacica está organizada para ofertar o Ensino Fundamental com carga horária total de 2.800 horas, distribuídas em quatro anos divididos em dois segmentos.

O primeiro segmento engloba o 1º ciclo (1º, 2º, 3º anos) e o 2º ciclo (4º e 5º anos), com duração de um ano para cada ciclo. Já o segundo segmento corresponde ao 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e tem a duração de seis meses para cada ano.

Clique aqui para fazer sua matrícula.