Audiência pública presencial nesta quarta (18) vai colher propostas para elaboração do orçamento municipal

Nesta quarta-feira (18), no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Finanças de Cariacica (Semfi) realiza um encontro presencial onde serão colhidas as propostas para identificar de forma clara e objetiva os principais anseios e prioridades dos moradores de Cariacica para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). A transmissão também será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Prefeitura.

O cidadão que deseja participar precisa enviar a sugestão no site orcamento.cariacica.es.gov.br até o dia 20 de agosto, ao meio-dia. A participação é aberta a qualquer morador, representante de órgãos públicos e da sociedade civil. O morador pode se identificar com nome completo, instituição que representa e bairro onde mora. Se não quiser, pode participar anonimamente.

As propostas são pertinentes aos seguintes temas: Desenvolvimento Econômico; Defesa Social; Infraestrutura; Desenvolvimento da Cidade; Meio Ambiente; Agricultura; Saúde; Assistência Social; Direitos Humanos e Cidadania; Cultura; Educação e Esporte e Lazer.

Desde o dia 1º de agosto a população de Cariacica vem contribuindo com sugestões para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022. A LDO é elaborada anualmente e ajuda o governo a priorizar os investimentos e orienta como os recursos disponíveis para o próximo ano deverão ser gastos, já a LOA é um instrumento de planejamento de curto prazo que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano.

Com a adoção da Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), o cidadão cariaciquense participa da elaboração das peças de planejamento do município, manifestando sua opinião sobre o que considera ser mais importante para a cidade, além de contribuir para que a Prefeitura proporcione ainda mais transparência aos seus atos administrativos.

Clique aqui para participar