Unidade Móvel do Empreendedor toda sexta-feira em Cariacica-Sede

A Unidade Móvel do Empreendedor passará a funcionar todas as sextas-feiras na praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede, das 8h30 às 13 horas. No local será possível conhecer linhas de crédito para auxiliar microempreendedores e, também, conferir vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador.

A ação é uma parceria com o Centro Integrado de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Ciampe), que dá suporte para formalização e regularização dos empreendedores, além de manter e expandir os negócios. Os microempreendedores também recebem orientações sobre os serviços do Programa NossoCrédito, que oferece planos de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado.

O serviço é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), em parceria com o Banestes, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Ciampe, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo.

Vagas de emprego

A Agência do Trabalhador também está na Unidade Móvel do Empreendedor e oferece um painel de vagas de emprego disponíveis. Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o candidato leve a carteira de trabalho e os documentos pessoais. Qualquer cidadão pode se candidatar.