"Entre Ervas & Unção": escritora cariaciquense lança livro nesta quinta (12)

A escritora cariaciquense Elis Gonçalves lança o livro "Entre Ervas & Unção", nesta quinta-feira (12), às 9 horas, na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande. O lançamento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult), por meio da Lei Aldir Blanc.

O livro aborda de forma delicada a intolerância religiosa. "O livro é autobiográfico e mostra o cotidiano de uma criança religiosa, a partir de seu olhar sem amarras. Nesta obra, busco levar o leitor a se inserir nos ambientes e situações que passei", contou Elis, que assina as ilustrações da obra juntamente com Satiricom Raibom Alves Gomes.

A autora

Elis Gonçalves é trançadeira, contadora de histórias, escritora (ou escrevedora, como ela se intitula), além de ativista social e do movimento negro.

"Em todo meu fazer artístico busco retratar a tradição, os saberes e os fazeres afro-brasileiros. Falo do lugar de mulher preta brasileira. Desejo ainda motivar o respeito à tradição, estimulando o sentimento de amor e orgulho por eles, em todos os tempos, contextos e diferenças", completou a autora.

Lançamento do livro "Entre Ervas & Unção"

Quando: quinta-feira (12)

Onde: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas: rua Santa Marta, 12, Campo Grande