Ação Integrada segue com os trabalhos contra a dengue em Vista Linda

Nesta terça-feira (10), a equipe da Ação Intergrada atua no córrego do bairro Vista Linda, com o objetivo de combater a dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa é uma parceria das secretarias municipais de Saúde (Semus), Serviços (Semserv) e Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), que já realizou ações em diversos bairros do município.

Os procedimentos começam com as equipes da Semserv realizando a limpeza de córregos e canais, a fim de eliminar as áreas de repouso do mosquito. Em seguida, as equipes da Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal da Semus fazem as aplicações de larvicida.

A Ação Integrada também já atuou nos córregos dos bairros Retiro Saudoso, Campo Verde, Sotelândia, Vasco da Gama, Maracanã, Vista Mar, Padre Gabriel e Alto Lage.