Cariacica Por Elas: campanha leva conscientização em torno da violência contra a mulher

O enfrentamento à violência contra a mulher ganha um reforço a partir desta quarta-feira (4) com o lançamento da campanha “Cariacica Por Elas”, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O evento de lançamento, que aconteceu às 9h30, no Centro Cultural Frei Civitella del Tronto, contou com a participação de Cristiane Esteves Soares, promotora de Justiça do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), do Ministério Público do Espírito Santo. A promotora ressaltou a importância da conscientização dos diversos tipos de violência contra a mulher.

A campanha tem como objetivo justamente a informação. Serão distribuídos materiais educativo e informativo nos equipamentos públicos como os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Conselhos Tutelares.

Os cartazes e fôlderes vão conter os telefones dos locais onde as vítimas podem denunciar as agressões e também a explicação sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, como a violências física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

“Nós vamos apoiar todas as iniciativas que se propuserem a incentivar o combate à violência contra a mulher. Não vamos descansar enquanto não avançarmos nessa área”, enfatizou o prefeito Euclério Sampaio.
Esse empenho do município tem o objetivo de reduzir os índices de violência.

A secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio, lembra que todos devem se comprometer a divulgar a proposta. “Estamos todos nessa luta. Neste mês, quando a Lei Maria da Penha completa 15 anos, vamos todos espalhar essa campanha para mostrar que Cariacica abraça e acolhe essa mulher que foi vítima de violência”.

O lançamento da campanha “Cariacica Por Elas” contou também com a apresentação de balé da Escola de Dança Expressão e Arte, declamação de poemas com a escritora Cíntia Pretti e mostra de artesanato.
Nesta sexta-feira (6), a campanha realizará uma ação na praça de Campo Grande na qual será feita a abordagem da população para conscientização e a importância de denunciar a violência contra a mulher.