IPC realiza Audiência Pública para Prestação de Contas do 1º semestre

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) realizará no próximo dia 17, terça-feira, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao primeiro semestre de 2021. O evento acontecerá às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores de Cariacica, em Campo Grande.

A prestação de contas do instituto apresentará os três eixos da gestão: Administrativa, Financeira e Orçamentaria. O evento é direcionado a todos os segurados, sejam eles servidores ativos, inativos ou pensionistas. Também participarão da Audiência: autoridades do Poder Executivo, do Legislativo e do Ministério Público de Cariacica, além dos órgãos colegiados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) municipal.

“O IPC possui, dentre as suas ações, o objetivo de realizar a modernização da gestão, ampliar os espaços e instrumentos de transparência e aumentar a participação de seus segurados na vida da instituição”, destaca a diretora-presidente, Cristina Zardo Calvi.

Por isso, a proposta do instituto é cumprir com os requisitos de transparência na gestão pública, fortalecer o controle social, capacitação da equipe e incentivar a participação dos segurados na vida do RPPS. A Audiência Publica é um instrumento de transparência e de controle social dos atos administrativos, orçamentários e financeiros das organizações públicas.

Serviço:
Audiência Pública de Prestação de Contas

Dia: 17, terça-feira
Horário: às 9h
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Cariacica, em Campo Grande.