Primeiro CMEI em tempo integral de Cariacica é inaugurado neste sábado em Jardim América

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) entregou neste sábado (31) o primeiro o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em tempo integral de Cariacica. A escola Celita Nascimento da Rós fica em Jardim América e irá atender 100 alunos na faixa etária de 2 a 5 anos de idade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio, secretariado, vereadores, munícipes, lideranças comunitárias e demais convidados. O prefeito falou sobre o empenho em investir em educação na cidade.

“A educação tem que ser cuidada com carinho. Temos a meta de inaugurar uma escola por semana reformada e toda equipada. Somente nesta semana foram três escolas entregues para a educação de nossas crianças”, enfatizou o prefeito.

Para o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins, a reforma dessas unidades de ensino é de grande importância para Cariacica.

“Muito bom poder ver esse espaço depois de tantos anos. É uma grande honra poder fazer parte dessa história ao lado do prefeito Euclério Sampaio e conseguir inaugurar uma escola em tempo integral”, comemorou o secretário de Educação.

A escola tem capacidade de atender 100 alunos, em uma área de 890 metros quadrados, com cinco salas de atividades escolares e uma sala multiuso, além de outas benfeitorias. A unidade de ensino irá atender crianças de 2 a 5 anos de idade, com funcionamento previsto entre 7 e 16 horas.

"Quero agradecer a todos os envolvidos neste projeto. Esta escola foi projetada para que o ensino, as interações e as brincadeiras aconteçam em tempo integral. Nós e a comunidade de Jardim América agradecemos por tornarem esse sonho em realidade", disse Fátima Claudio, diretora do CMEI.

Matrículas

Pais ou responsáveis interessados em realizar a matrícula da criança no CMEI Celita Nascimento Da Rós deverão fazer cadastro de pretensão de vaga especificando as seguintes informações em formulário on-line: nome completo da criança, nome completo do pai, mãe ou responsável legal, telefone de contato, endereço atualizado, data de nascimento conforme a certidão da criança, entre outras.

Podem se candidatar crianças que estejam na faixa etária de 2 a 5 anos de idade, completos até 31 de março de 2021, e que sejam moradores de Cariacica, prioritariamente no bairro de Jardim América. Havendo vagas remanescentes, serão disponibilizadas para os bairros do entorno (Vasco da Gama, Itaquari, Alto Lage e Vera Cruz).

O resultado do processo de solicitação de cadastro de pretensão de vagas será divulgado até o dia 12 de agosto. Mais informações sobre as matrículas podem ser obtidas no Diário Oficial.

Clique aqui para acessar o formulário de cadastro de pretensão de vagas para o CMEI Celita Nascimento Da Rós.