Primeiro Centro Pop de Cariacica será inaugurado nesta segunda-feira (2)

As pessoas em situação de rua vão contar com um ponto de apoio para fazer refeições e higiene diária. Nesta segunda-feira (2) será inaugurado o Centro Pop, o primeiro de Cariacica, no bairro Morada de Santa Fé. A cerimônia de inauguração será às 9 horas.

A capacidade de atendimento diário será de 40 pessoas, que receberão quatro refeições (kit de café da manhã, almoço, kit de lanche da tarde e jantar), além de local para tomar banho. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas, na Rua Dom Pedro II, em Morada de Santa Fé.

“Essa é uma grande conquista para o no nosso município de Cariacica. Ter o nosso primeiro Centro Pop mostra que estamos no caminho certo na realização das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Era uma proposta que estava nos planos de governo do prefeito Euclério Sampaio e agora temos o prazer de colocá-la em prática”, salientou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

Funcionamento

A administração do atendimento no Centro Pop será feita pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adras). Para terem acesso ao serviço, as pessoas em situação de rua podem ir ao Centro Pop e se cadastrar para receberem os benefícios no dia seguinte.

Os atendidos no Centro Pop também recebem atendimento psicossocial e, em um segundo momento, poderão ser encaminhados para a Acolhimento Institucional para Pessoas Adultas em Situação de Rua. É lá que funciona a sede do Programa Vida Nova Cariacica, que articula a criação de oportunidades, como direcionamento para vagas de emprego, cursos, tratamento de saúde, por meio de parcerias junto a órgãos públicos e sociedade civil.