Secretaria de Serviços recolheu mais de 250 mil toneladas de lixo em sete meses

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), que desde o primeiro dia do ano executa uma intensa programação de limpeza em Cariacica, recolheu em sete meses mais de 250 mil toneladas de lixo e entulhos de ruas, avenidas, redes de drenagem, canais e córregos da cidade. Esse número é mais que o dobro coletado em todo o ano de 2020, quando foram recolhidas 100 mil toneladas. 


“A Semserv não para de bater recordes. Esse número é resultado de ações especiais, como os mutirões de limpeza e a concentração das equipes da secretaria em locais que há muito tempo não recebiam essas ações”, disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.  


Uma destas ações acontece nesta sexta-feira (30) em Sotelândia, com recolhimento de resíduos, capina, lixo e entulhos.  


Nesta semana a Secretaria de Serviços realizou desobstrução de redes, aplicação de revsol, serviço de tapa-buracos, paisagismo, manutenção de iluminação e outros serviços, em vários bairros do município. Por exemplo, no bairro Nova Brasília, na Rua Mimoso do Sul, a Semserv fez instalação de lombada. Já no cemitério São José, em Alto Lage, aconteceu ação de manutenção e limpeza, assim como em Itaquari, que teve uma extensa ação de roçagem, varrição, raspagem, capina e coleta. 


E para intensificar ainda mais as ações, as equipes da Semserv trabalham nos fins de semana e feriados em diversos pontos da cidade.