Campanha vai arrecadar cobertores para pessoas em situação de rua

As temperaturas caíram em todo o país e, preocupada em como as pessoas em situação de rua estão enfrentando o frio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) acaba de lançar a campanha do cobertor. A arrecadação começa nesta sexta-feira (30).

Quem quiser colaborar pode doar cobertores novos ou seminovos. Os pontos de coleta são o Banco de Alimentos e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Campo Grande e Itacibá.

A distribuição será feita no Centro Pop, que será inaugurado na próxima segunda-feira, em Morada de Santa Fé, e será o primeiro equipamento desse tipo de Cariacica. A capacidade de atendimento diário será de 40 pessoas, que receberão quatro refeições por dia, além de local para tomar banho.

Os atendidos no Centro Pop também receberão atendimento psicossocial e poderão ser encaminhados para a Acolhimento Institucional, em Campo Grande, com 40 vagas para o atendimento a pessoas em situação de rua, onde elas recebem alimentação e encontram local para tomar banho e dormir.

“Não podemos deixar essa população desassistida, mesmo que algumas dessas pessoas não queiram ser atendidas pelo Acolhimento Institucional”, ressalta Danyelle Lirio, secretaria de Assistência Social de Cariacica.

Vale lembrar que para ser recebido no Acolhimento Institucional para Pessoas Adultas em Situação de Rua a pessoa precisa passar pelo atendimento da equipe técnica da Semas.

Pontos de arrecadação da campanha do cobertor

Banco de Alimentos
Endereço: Rua Valfredo Ferreira Paiva, 82, Rosa da Penha. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. Mais informações pelo telefone 99882-7564.

Creas de Campo Grande
Endereço: Rua 15 de Novembro, 33, Campo Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h e das 17 às 22h, e finais de semana e feriados, das 8 às 16h. Mais informações: 3346-6320 / 3346-6329 / 3346-6335.

Creas Itacibá
Endereço: Rua Hugo da Silveira, 8, Itacibá. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Mais informações: 3386-1390 / 3286-7937.